COMO FAZER MINHA EMPRESA APARECER NA PRIMEIRA PÁGINA DO GOOGLE?

“Como fazer minha empresa aparecer na primeira página do Google?”-Nós estamos aqui para esclarecer a mágica do Google de maneira prática e simples. Confira!

Diferença entre Links Patrocinados e Busca Orgânica

Antes, é preciso entender a diferença entre busca orgânica e links patrocinados. Você não sabe? Não tem problema, nós explicamos.

Links Patrocinados, como o próprio nome sugere, são pagos para aparecem nas buscas através de uma espécie de leilão – quem dá mais tem a melhor colocação. O espaço para esses links é reservado na primeira seção da busca, cada qual com um símbolo característico indicando de que se tratam de resultados pagos.

Agora, se você descer um pouquinho, verá os resultados orgânicos – e as empresas não precisaram pagar por eles. Então qual é a mágica?

Palavras-chave

Você mesmo já deve ter se interessado por um tema e pesquisado no Google questões como: “O que é…?”, “Como fazer…?”, “Dicas….”, “Qual a diferença…?”. O Google processa milhares de perguntas como as suas, todos os dias, porque mais de 80% dos usuários recorrem a internet como um esclarecedor de diversas questões do dia-a-dia. Essas palavras digitadas nos buscadores são as palavras-chave. E é através delas que você otimiza seus conteúdos para aparecerem no Google.

Pesquisas do Google ao seu favor

Entendido como funcionam as buscas através do Google e o que são as palavras-chave, vamos apresentar a você o SEO – Search Engine Optmization. Essa conhecida sigla no mundo do Marketing Digital indica uma série de ações em programação, levando em consideração a pesquisa de palavras-chave do público-alvo. O profissional dedica seus esforços para deixar o site otimizado para o Google, isto é, de maneira que o Googlebot (considere como robôs que vasculham a internet analisando sites e conteúdos) rastreie sua página, faça a indexação (colocá-la em uma espécie de índice) e a publique – caso seja constatado que o conteúdo é relevante ao usuário -, sempre que pessoas buscarem aquele conteúdo, que deve conter as palavras-chaves pesquisadas.Se você estiver interessado no assunto, confira aqui como a pesquisa do Google funciona.

Seu site como esclarecedor de dúvidas

Quanto mais conteúdos você realizar, mais palavras-chave trabalhar, mais otimizado ficará o seu site. Mas o conteúdo deve ser relevante, útil e solucionar as questões de seu público. Nada de sair criando diversos textos irrelevantes, pois o Googlebot já é inteligente o suficiente para entender a relevância dos conteúdos e possui uma série de parâmetros para indexar o seu site nas buscas.

Pense em como você pode contribuir para o dia-a-dia das pessoas e, o melhor, como o seu produto é um solucionador de problemas. Tenha em mente que, com a internet, o poder de opinião está cada vez mais na mão dos compradores, e ser intrusivo não é mais a solução.

Quer saber mais? Então acho que você vai se interessar em saber um pouco do Inbound Marketing, que executa as ações que tratamos e vai além.