Vantagens do Marketing Digital para o Microempresário

O Marketing Digital oferece muito mais vantagens quando comparado à mídia impressa para o pequeno e médio empresário. Fazer Marketing é imprescindível em qualquer momento, mas quando se começa um negócio ou se tem baixo investimento, são necessárias ações menos custosas e assertivas que gerem resultados sólidos - e, para isso, é preciso saber usar as "armas" certas e não sair desperdiçando "balas", segmentando bem os alvos que se quer atingir - e é aí que o Marketing Digital entra como uma poderosa ferramenta. Se você se enquadra nesse perfil, confira quais os grandes benefícios que você pode conseguir considerando-o em seus negócios:

1) Baixo Custo em Propaganda e Mais Flexibilidade

A primeira grande diferença entre a internet e a mídia impressa é que você determina o quanto quer/pode investir em anúncios e qual o período que deseja fazê-lo. Também é possível modificar seus anúncios e aperfeiçoá-los quantas vezes forem necessárias. E, por último, e não menos importante, você alcança uma quantidade devastadora de potenciais clientes. Não quer dizer que você não vai mais fazer uso da propaganda tradicional. Você poderá usá-la para informar aos seus potenciais clientes que o seu site existe e que eles podem encontrar soluções e informações valiosas.

2) Visibilidade da Marca (Branding)

Ultrapasse barreiras geográficas e atinja o Brasil e o mundo. Você consegue fazer com que seus negócios não fiquem restritos ao seu bairro ou localização geográfica. Ainda mais, com um ótimo SEO e geração de conteúdo, você pode aparecer constantemente nos resultados de busca e se tornar um "Top of Mind" online, associando o seu segmento de atuação à sua empresa para quem o busca, como um especialista.

3) Aberto 24 Horas e 07 Dias por Semana

Sua empresa nunca está fechada na internet - nos feriados, finais de semana, seja o dia qual for. A internet possibilita que o consumidor tenha acesso a você sempre que quiser, e você se torna ainda mais valioso quando tem conteúdo online que seus concorrentes não produzem.

4) Tudo Pode Ser Mensurado

Medir é Saber – o Marketing Digital é 100% mensurável, permitindo que se observe o que funciona, excluir o que não funciona ou aperfeiçoar o plano estratégico. Como dissemos, com um baixo investimento, deve-se ser assertivo, e é medindo que se consegue determinar para onde se deve focar as ações para alcançar cada vez melhores resultados.

5) Segmentação de Público-Alvo

Conhecer seu público-alvo é conhecer seu próprio negócio - e o meio digital permite que você entenda e segmente seu público de maneira eficiente, rápida e precisa, através de ferramentas como redes sociais e CRM.

6) Melhora Sua Credibilidade

Um site oferece a possibilidade de se relacionar diretamente com seus potenciais clientes, mostrar seus serviços ou produtos bem como alavancar a confiança da sua empresa no mercado. Quanto mais engajado seu mercado alvo tiver, mais positiva será a reputação da marca.

7) Permite Que Você Seja Estratégico e Eficiente
Com todas as facilidades acima, você consegue criar planos estratégicos que realmente funcionam, tem um controle maior do seu Marketing e consegue entender os pontos a serem melhorados e determinar metas mais concretas. Dominando o Marketing Digital, você deixa de correr atrás de clientes e passa a atrai-los - e seu negócio passa a ser Inbound.